segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Na tarde desta quinta-feira o presidente do Atlético-GO, Valdivino de Oliveira, apresentou de forma oficial o técnico René Simões, que vai ficar na equipe até o final da disputa do Campeonato Brasileiro. O treinador chegou com a missão de ser o “salvador da pátria” para tirar a equipe goiana da zona de rebaixamento e, por isso, foi chamado de “louco” por seus familiares.

“Eu gosto é de trabalhar. Já fui para tantos lugares diferentes, quando trabalhei na Jamaica disseram que era loucura, quando assumi a seleção feminina também era mais loucura ainda e agora teve gente da minha família que me chamando de louco também, quando eu aceitei vir para cá. Eu acho gratificante”, explicou o treinador, em tom bem humorado.

Esta não é a primeira vez em que René Simões assume uma equipe nesta situação no Campeonato Brasileiro. Em 2008, o treinador assumiu o Fluminense e conseguiu livrar o time carioca do rebaixamento à Série B. Espelhado neste trabalho, o comandante acredita que o Atlético-GO tem totais condições de permanecer na elite do futebol nacional.

“Em 2008, nós assumimos o Fluminense e tínhamos dez jogos apenas para manter o time na primeira divisão e também fui chamado de louco. Com muito equilíbrio, tranquilidade e trabalho dentro de campo tudo é possível. Aqui, ainda faltam 26 rodadas e temos tempo para fazer muita coisa”, afirmou René Simões. 

Antes da apresentação oficial à imprensa, o treinador se reuniu com o grupo de jogadores do Atlético-GO e teve uma longa conversa. Depois disso, o René Simões comandou o primeiro trabalho. O novo comandante elogiou a estrutura do clube e revelou que o desde janeiro conversa com a diretoria do time goiano

“Eu gosto de desafios. É um clube que tem estrutura, que quer crescer no cenário brasileiro. É um clube que nos últimos cinco anos vem fazendo boas campanhas. Esse namoro vem desde janeiro e neste momento a diretoria achou que era o momento para me contratar e sempre entendi que o Atlético-GO é um lugar legal para trabalhar”, disse.

Com o René Simões chegam também novos auxiliares para formar a comissão técnica. Franciso Jorge do Santos Oliveira e Alfredo José Traina Montesso iniciaram com o novo treinador os trabalhos com o elenco do Atlético-GO na tarde desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário