domingo, 25 de julho de 2010

Voto Distrital

Como vai você, cidadão?
O Movimento pelo Voto Distrital Já é um projeto suprapartidário, que abriga todas as correntes e matizes ideológicos democráticos, visando à representatividade igualitária de todas as regiões do Brasil e à manifestação de representantes de todas as correntes de pensamento político.
O ano de 2010 marcará indelevelmente a História Política do Brasil, menos pela eleição na qual a identidade política do futuro próximo do Brasil poderá ser decidida entre os dois grupos ideológicos mais atuantes do século XX, mas muito mais pela aprovação do Projeto de Lei da Ficha Limpa, que representou uma inflexão radical na maneira de legislar sobre Eleições no Brasil.
O reclamo popular atropelou “nossos representantes”, que até então teimosa e reiteradamente escreviam as leis reguladoras, ética e funcionalmente, segundo seus interesses individuais e corporativos, ainda que nas “promessas de campanha” assumissem compromissos com os anseios populares. Lá ainda estão pendentes a Fidelidade Partidária e Cláusula de Barreira “deles” ao sabor dos interesses, enquanto o Ficha Limpa passou incólume mantendo todas as proposições populares.
Essa é a lição que ficou desse momento, a despeito da nossa desconfiança permanente de que a cidadania nada podia contra os “políticos”. Provou-se que pode. E pode muito mais.
Uma das razões do lançamento da Campanha pelo Voto Distrital Já “embaralhando” com o período eleitoral, ainda que muitos a achem inoportuna é para que além de se aproveitar a sinergia do Projeto de Lei da Ficha Limpa é a de “exigirmos” dos candidatos às eleições de Outubro uma posição clara e insofismável quanto a este “ponto da reforma” que forçosamente virá como parte da definitiva Reforma Política que “queremos que eles” façam.
Temos claro agora, que é a vontade manifesta da sociedade quem determina e impõe aos políticos a estrutura e comportamento políticos que queremos. O Voto Distrital virá inexoravelmente. Cabe-nos agora defini-lo se Puro ou Misto, Majoritário ou Proporcional, sob regime Presidencialista, Parlamentarista ou Monárquico e que nesse “rolo compressor” defina-se conjuntamente a necessária Fidelidade Partidária e Cláusula de Barreira.
Por esta exclusiva razão, esta Campanha não é de propriedade de uma iniciativa individual de seus iniciadores e sim um compromisso de muitos, que mais que criticar e reclamar assumem sua cidadania responsável e reinvidicatória.
“Seja feita a NOSSA VONTADE. O Voto Distrital Já é um voto de valor. Igualdade do Oiapoque, ao Chuí”.

Junte-se a nós pela adoção do VOTO DISTRITAL MAJORITÁRIO participando do site www.votodistritalja.org e inscrevendo-sehttp://www.votodistritalja.org/index.php?option=com_user&task=register
No Tweeter @votodistritalja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário