quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TRIBO DOS MANAÓS: Bahia: Terra de Grande Enxadristas

TRIBO DOS MANAÓS: Bahia: Terra de Grande Enxadristas: Povo prá gostar de xadrez é esse brasileiro, em especial o baiano. O esporte mais famoso e praticado desde que Pedroca Cabral, que não era p...

É o esquema


Até os mendigos de Brasilia sabem que para obter um convenio no Governo sem contratar uma "Consultoria" é impossivel. Seja no ambito dos Ministerios ou em bancos estatais. E qualquer um sabe que a comissão usual é de 10% para os casos normais e de até 30% para aqueles de maior dificuldade ética. 
É assim desde que o mundo é mundo. 
Neste caso a complicação surgiu porque o PM resolveu (pós-assinatura) pagar menos que o usual e a "consultoria" alegando quebra de "contrato" vazou o caso para a PF. Este é o castigo para espertalhoes que querem mudar as regras. 


Prenderam o PM. 

O PM considerando uma sacanagem ser preso sozinho, visto que pagou pela "consultoria", resolveu contar tudo. Sentindo o perigo o chamaram ao Ministerio e o resultado foi um acordo para "regularizar" a papelada. Acordo este que não foi cumprido visto que o caso ainda está na PF!

Se é guerra que querem é guerra que terão! 


O PM procurou a Veja, sedenta de noticias contra o PT, a historia todos conhecem! 
A pergunta que todos fazem? O PM tem provas? 
Contra o ministro é ÓBVIO que não! São "consultores" profissionais e com larga experiencia no ramo! Outros ministros virão e não se pode quebrar a confiança no esquema! 
Vai sobrar para a patuleia.

O ministro é inocente? 

ÓBVIO que não! Todo convenio deste porte é assinado pelo ministro que assume total responsabilidade sobre as consequências do ato. E o Ministro sabia que a tal ONG era um bomba. Mas teve a garantia dos assessores e "consultores" que os 20% ou 30% estavam garantidos e meteu o jamegão. 

O problema agora para a o GOV e Oposição é como defenestrar o AMADOR Orlando Silva sem jogar luz sobre o trabalho das "consultorias" 

Por isto a demora na queda do Rei dos Negocios Imobiliarios! 

O resto é historia para os chefes de torcidas dos partidos.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Twitter

Algumas pessoas me perguntam o motivo de meu fascínio pelo twitter.
Não sei a resposta pois qualquer vicio prejudica uma analise objetiva.

Vou tentar então algumas teorias:

 1 Descrição

No TT nós somos aquilo que queremos ser. As "descrições" que fazemos de nós não sofrem o crivo de nenhum familiar ou amigo que possa "macular" a imagem. E talvez ai esteja o barato da coisa. Nos revelamos inconscientemente sem medo de conseqüências futuras. Pois se alguem ultrapassa a linha imaginaria de conforto que criamos: BLOCK!

2. Solidão

No TT temos a qualquer hora do dia um interlocutor para nos "ouvir" sem muito esforço de deslocamento. Com a vantagem de podermos nos "livrar" dele sem despedidas e constrangimento. Só desligar o computador e pronto! A "visita" foi embora!

3. Informação

No TT nossa capacidade de obter informações pode ser personalizada somente com uma boa escolha de nossos seguidos. Naturalmente vamos selecionado os parceiros de acordo com os assuntos que nos interessam no dia a dia!

4. Fisico

No TT despertamos atenção (ou não) unicamente baseados na solidez de nossas opiniões. Não temos o componente da beleza fisica como aliado na interlocução. Feios ou bonitos não interessa! O importante é a forma e o assunto que falamos.

Por estas e outras o Twitter me vicia!

Alguem tem uma opinião diferente?

2011