quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TRIBO DOS MANAÓS: Bahia: Terra de Grande Enxadristas

TRIBO DOS MANAÓS: Bahia: Terra de Grande Enxadristas: Povo prá gostar de xadrez é esse brasileiro, em especial o baiano. O esporte mais famoso e praticado desde que Pedroca Cabral, que não era p...

É o esquema


Até os mendigos de Brasilia sabem que para obter um convenio no Governo sem contratar uma "Consultoria" é impossivel. Seja no ambito dos Ministerios ou em bancos estatais. E qualquer um sabe que a comissão usual é de 10% para os casos normais e de até 30% para aqueles de maior dificuldade ética. 
É assim desde que o mundo é mundo. 
Neste caso a complicação surgiu porque o PM resolveu (pós-assinatura) pagar menos que o usual e a "consultoria" alegando quebra de "contrato" vazou o caso para a PF. Este é o castigo para espertalhoes que querem mudar as regras. 


Prenderam o PM. 

O PM considerando uma sacanagem ser preso sozinho, visto que pagou pela "consultoria", resolveu contar tudo. Sentindo o perigo o chamaram ao Ministerio e o resultado foi um acordo para "regularizar" a papelada. Acordo este que não foi cumprido visto que o caso ainda está na PF!

Se é guerra que querem é guerra que terão! 


O PM procurou a Veja, sedenta de noticias contra o PT, a historia todos conhecem! 
A pergunta que todos fazem? O PM tem provas? 
Contra o ministro é ÓBVIO que não! São "consultores" profissionais e com larga experiencia no ramo! Outros ministros virão e não se pode quebrar a confiança no esquema! 
Vai sobrar para a patuleia.

O ministro é inocente? 

ÓBVIO que não! Todo convenio deste porte é assinado pelo ministro que assume total responsabilidade sobre as consequências do ato. E o Ministro sabia que a tal ONG era um bomba. Mas teve a garantia dos assessores e "consultores" que os 20% ou 30% estavam garantidos e meteu o jamegão. 

O problema agora para a o GOV e Oposição é como defenestrar o AMADOR Orlando Silva sem jogar luz sobre o trabalho das "consultorias" 

Por isto a demora na queda do Rei dos Negocios Imobiliarios! 

O resto é historia para os chefes de torcidas dos partidos.