domingo, 27 de dezembro de 2009

Midia Fraca




O caso do Suriname mostra o quanto nossa midia é fraca e dependente das Agencias Internacionais.
Nenhum jornal conseguiu checar a realidade dos fatos e as informações foram totalmente na base da fofoca de garimpeiros.

Comentarios que fiz no unico blog que realmente fez uma cobertura correta sobre o acidente com o barco no Rio Amazonas:

www.jesocarneiro.com

Parabéns pelo seu blog.

Moro em Goiânia (GO) e sou representante comercial. Nos anos de 2005, 2006 e meados de 2007, por força da profissão, tive o prazer de viajar por esta belíssima região do Baixo Amazonas.

Tinha clientes em todas as cidades, de Altamira até Itaituba. Para atendê-los, ia de carro pela Transamazônica até Itaituba e em outro roteiro de Altamira a Santarém, passando por Monte Dourado, Almeirim, Monte Alegre etc.

Outras oportunidades profissionais me “prenderam” em Goiás, e não tive mais o prazer de conviver com este povo maravilhoso.

Mas respondendo a sua pergunta:
Sinto não ter boas notícias para você. A chamada grande mídia não tem a mínima preocupação com o problema. Os políticos daqui, manietados por esta mídia, desconhecem TOTALMENTE a realidade de vocês.

Quando soube da tragédia através de porcas, repito PORCAS, reportagens dos “grandes” veículos de comunicação, fiquei chocado ao lembrar que um dos barcos que mais viajei foi o Almirante Barroso.

Para saber detalhes, fui ao Google procurar por alguém que realmente soubesse as informações, sem tratar o assunto de forma folclórica. Foi quando me deparei com seu blog, que satisfez a minha necessidade de informações.

O problema aí só terá solução quando o povo ribeirinho souber dar valor à sua força e eleger políticos com capacidade de mobilizar o Governo Federal para o problema.

Quando os representantes de vocês frequentarem as páginas de jornais por suas grandes obras e não por suas enormes falcatruas.

Como sensibilizar políticos de Goiás, RS, Paraná etc. se nem os de vocês parecem preocupados com as mortes?

Os maiores jornais de seu Estado trataram o caso com meia dúzia de linhas como se os passageiros fossem carga perdida.

Continue com sua



luta porque a SOLUÇÃO passa por gente como você que realmente parece amar esta terra e esta gente!

Edy,

É natural que aconteçam acidentes!

É natural que aviões caiam? Naves espaciais explodam? Trens descarrilhem? Barcos afundem? Claro!

O problema é que quando isto ocorre com gente civilizada os fatos são apurados.
Quando cai um avião todos os esforços são feitos para se descobir as causas. Para MINIMIZAR o risco de outros acidentes acontecerem.

Os barcos estão cada vez mais numerosos ai na amazonia. O numero de usuarios aumenta. E de acordo com sua ideia o numero de mortos aumentará!

Meu Deus! Não precisa ser assim. A segurança necessariamente deve acompanhar este PROGRESSO. Mas para isto é preciso ficar indignado e fazer apurações sérias e apontar os culpados e PUNI-LOS!

Quando eu voltar ai e fizer a maravilhosa viagem entre Monte Alegre e Santarem quero ter a absoluta certeza que TODOS os cuidados com minha segurança foram tomados.

E se porventura um ACIDENTE acontecer será por vontade DIVINA e não por irresponsabilidade humana!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Dem

O DEM está DEMosntrando que tem participação nos esquemas do Arruda ao tentar salvar o governado. Esta gente é tudo farinha do mesmo saco.

Dá asco ver os caras do PMDB dircussarem indignados contras as acusações que pairam contra eles.

Politica é isto.

sábado, 31 de outubro de 2009

Conversas Atleticanas

  1. 5 min

    Jogador P- Este Marcão é meio besta, né?
    Jogador R- Prá que correr deste jeito?
    Jogador P- Será que ele não vê que deste timeco a gente ganha fácil.

    10 min
    Jogador P- Êpa os caras engrossaram
    Jogador R- Mas tem uns caras ai que não correm.

    18 min
    Jogador P- Não falei!
    Jogador R- Viu como o Marcão é otário.
    Jogador P- Corre feito um jumento, àtoa. Pra piorar pro tonto um zagueiro fez o gol.
    Jogador P- Prá que correria? Daqui à pouco nós metemos uns tres nestes caras!

    27 min
    Jogador P - Dava pro Marcio, não?
    Jogador R- Tambem acho.
    Jogador P- Será que vamos ter de suar?
    Jogador R- Eu não! Corre voce. Olha o Jogador E tá andando em campo!
    Jogador P- Com este penteado se acha o galã. Correr que é bom, nada!
    Jogador R- Vamos ficar quieto.

    38 min
    Jogador P- Nossa os time dos caras tá afim de jogo.
    Jogador R- Preocupa não. Vai sobrar pro Jogador A e o Jogador E. Eu técnico nenhum tira!!!!
    Jogador P- É verdade. Quer saber, comigo tambem ele não mexe. Putz, este jumento do Marcão continua correndo.
    Jogador R- É só pra sacanear a gente.

    Segundo Tempo

    Jogador R (pensativo)- Este técnico é doido! Tirou meu companheiro de conversa. Eu podia correr um pouquinho… Mas, quer saber? Ele vai por o Juninho pra correr prá mim. Ruim é que o jumento do Marcão com esta correria está me sacaneando!

domingo, 18 de outubro de 2009

Porque o Dragão não subiu!


  1. ADSON: Não conseguiu as contratações que lhe fizeram a fama. Este Zulu é muito ruim. O Fernando não é sequer aproveitado no segundo tempo. Sem comentarios para Agenor e Fabio Gomes.

    ANAILSON: Suas contusões foram sérias e seu retorno foi ABSURDAMENTE mal administrado.

    ROBSON: Sonhou com transferencia para a série A. Quando definitivamente não aconteceu seu futebol sumiu. Não acredito em boicote. Acredito que o Robston se desencantou com o mundo do futebol que na visão dele não foi justo.
    Na mente dele o melhor jogador da série B NÃO poderia continuar na série B!

    MARCIO: Horrivel nas saidas de bola. Sofrivel nas bolas altas. Só não sai do time porque bate falta e é ótimo nas bolas baixas. O outro goleiro é melhor.

    CONJUNTO: O grande diferencial do Dragão era o conjunto. Quando os outros times estavam em formação nos prevalecemos. Com o andamento da competição os adversários foram se ajeitando e o Dragão se desarrumando. Seja por contusão, cartões ou incompetencia do técnico.

    LATERAIS: Nossos laterais só jogam bola quando o Robston ou Pituca estão inspirados. Sempre os lançamentos destes dois colocava os dois em ótimas condições de jogo. Nosso meio de campo perdeu a força e a bola não chega mais. Sem contar que os adversários começaram a armar esquemas para neutraliza-los.

    MAURO FERNANDES: Tecnico boleiro e passional. Por ser boleiro desprezou a preparação fisica. E passional jogou sobre a arbitragem seus erros escandalosos. Sua arrogancia contaminou o grupo que faltou com a responsabilidade em alguns jogos.

    ARTHUR NETO: Chegou só para fazer o time jogar como antes e inventou. É um técnico que se preocupa mais com sua reputação que com a vitória do time. Temeu jogar com o time do Mauro e ser acusado de continuismo. Teve vergonha de assumir que pegou um time vencedor que só precisava de mais responsabilidades. O que ele tem contra o Antonio Carlos?

    DIRETORIA: A diretoria está em duvida sobre a subida do time. Ao mesmo tempo que deseja, teme. Sabem que o Dragão NÃO tem bala para se manter na A. A diretoria NÃO estava preparada para a subida do time ESTE ano. O problema foi administrar a situação. Como jogar bem a série B e NÃO subir? Como convencer a torcida de que a série B está de bom tamanho por enquanto? Não estão conseguindo porque o time é bom.

    TORCIDA: Nossa torcida DEFINITIVAMENTE não é torcida para séria A. Somos pequenos e fracos!

sábado, 10 de outubro de 2009

Atletico e Futebol Goiano

O Futebol Goiano não está preparado para grandes conquistas. Atletico, Goias e Vila não tem diretores profissionais e metas claras.
Os jogadores percebem esta debilidade e fazem destes dirigentes refens de extorsões cada vez maiores.
O que o dirigente pode fazer?
Se não paga tem a certeza da derrota. Foi assim com Atletico em 2007 e Vila em 2008.
Se paga não tem a certeza da vitoria. Pois os jogadores não tem capacidade para garantir qualquer conquista nacional.
O que precisamos é de clubes fortes e uma midia que denuncie as chantagens desta bolerada.
O unico que faz isto, com alguma competencia é o Nivaldo Carvalho da 730. O resto da imprensa é cumplice ou negligente com a informaçao.
Ainda veremos por muitos anos os quase-lá de nossos clubes. O Goias quase foi campeão. O Vila quase subiu. E este ano teremos com certeza um Atletico que quase subiu.

sábado, 19 de setembro de 2009

Eu sempre acreditei que "apesar do Mauro" vamos subir. Mas o fardo está ficando meio pesado. Onde anda aquele tal Fernando que voces disseram que era a "MAIOR CONTRATAÇÃO DEPOIS DO DENILSON"? Disseram que o cara veio do Flamengo e era o tal, onde anda? Onde anda o futebol do Robston? Quando vamos ver o Brasão disputar uma bola sem fazer falta? Quando o Marcio (ótimo goleiro) vai baixar a bola? Onde já se viu goleiro em falta de dois toques! Os dois laterais estão uma lástima. Depois o "Apesar de voce" coloca o Lindomar para correr por eles. Não dá! O Lindomar ainda tem futebol? Tem! Mas para o Serra Dourada em jogo menos pegado. O Atletico está sentindo falta de um lider. Nestas horas um lider ponderado tem de aparecer e tomar conta do time dentro do campo. Faltou um lider para apoiar o Juninho. Depois que perdeu os dois gols ele sentiu a pressão. Charles, É nesta hora que falta um cara para subir a moral do companheiro. O Robston tem o futebol e liderança. Lhe falta ponderação para saber o momento certo de agir. E no banco o "apesar de voce" só sabe fazer substituições e ainda por cima erradas! Estou temeroso.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dragão a caminho da A

Este blog foi criado para festejar o acesso do Dragão Campineiro à serie A e dar otros pitacos